O DIA QUE EU TIVE UMA EPIFANIA

Foto: @machadomatheus_


Um dia minha irmã disse que eu estava tendo uma epifania, e ela estava certa. E vou te falar porque acho que você também deveria ter uma, MAS PRIMEIRO:

Segundo o wikipédia epifania é:
 uma súbita sensação de entendimento ou compreensão da essência de algo. Também pode ser um termo usado para a realização de um sonho com difícil realização. O termo é usado nos sentidos filosófico e literal para indicar que alguém "encontrou finalmente a última peça do quebra-cabeças e agora consegue ver a imagem completa". O termo é aplicado quando um pensamento inspirado e iluminante acontece, que parece ser divino em natureza (este é o uso em língua inglesa, principalmente, como na expressão "I just had an epiphany", o que indica que ocorreu um pensamento, naquele instante, que foi considerado único e inspirador, de uma natureza quase sobrenatural).
Essa epifania surgiu porque eu estava me formando na universidade, e com isso vieram perguntas como: O que vem depois?
Amigos, eu pirei. Ficava noite e dia pensando: o que eu vou fazer da vida? 
Pra encontrar respostas para minhas perguntas, resolvi colocar no papel os meus sonhos. Porque acredito que a vida vai muito além do "deixa a vida me levar", eu acredito que é preciso encontrar um propósito para qualquer coisa que você vá fazer. 

O Augusto Cury tem uma frase que diz: "em algum momento da nossa existência, devemos questionar nossas vidas e analisar pelo que estamos lutando. Quem não fizer esse questionamento, viverá para trabalhar, cumprir obrigações profissionais e apenas sobreviver".

Eu cheguei a um ponto na minha graduação que estava fazendo tudo no automático. Porque o único pensamento que eu tinha era que precisava me formar. Mas quando parei pra escrever meus sonhos, e olhar as metas dos anos anteriores, percebi que fazia tudo tão no automático que acabava deixando de lado algumas coisas que eu queria muito fazer. 

Estava aqui pensando novamente no dia que eu tive essa epifania, e o que mudou desde então. Quis escrever sobre, e escrevi. Pensei: porque não publico isso no blog que eu planejo ter desde que tenho 15 anos?! Hoje é dia 21/03/2017 e são 19:58h, e percebi que não é tão difícil fazer as coisas que eu quero fazer, só preciso deixar seja lá o que for que me desanima de lado, tirar a preguiça do corpo e parar de procrastinar. 

Tenho visto no meu facebook que muitas pessoas estão desanimando do emprego, da faculdade... E fico me perguntando o porque disso. Será que é porque a vida é difícil, ou porque nós (me incluo nos desânimos profissionais) não estamos vivendo a vida que queríamos, simplesmente porque vivemos no piloto automático e deixamos pra lá as coisas que realmente queríamos fazer?

Talvez, epifanias possam te levar a loucura caso você sinta que sua vida é uó. Mas, se você tomar o controle, e passar a tomar atitudes visando o seu bem-estar, procurando maneiras de realizar seus projetos e sonhos. Ter uma epifania pode ser algo muito bom. 

Querido amigo leitor, eu desejo que você viva a sua vida. Desejo que vá além da sobrevivência. Não quero que você seja só mais um na multidão. Desejo de todo meu coração, que você realize os seus sonhos. Então, te desejo uma epifania e que você saia do piloto automático e/ou da sua zona de conforto. Que você faça mais que existir (Desejo isso tudo pra mim também, porque falar é fácil, quero ver fazer).

Pra que você possa redirecionar sua vida, gostaria que você respondesse a pergunta: pelo que você está lutando?

E quero deixar como desafio você realizar uma meta que sempre quis, mas acaba deixando para depois. Eu fiz o blog (e isso não significa que eu vá postar mais coisas, mas fiz, não é mesmo? Já posso riscar da minha lista de "Metas que eu sempre quis realizar mas sempre deixo pra lá).

Gente, eu amo pensar na vida. Se foi muita viagem o que eu disse, desculpa e não desiste de mim. Mas comenta aí, se você também já teve uma epifania.

OBS: Não sei usar os "porques". Sorry again.

Beijos de luz :*


Escutei enquanto escrevia: Katy Perry <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.